top of page

Galeria.

 

 

Lembrar ou Recordar

A recordação não tem apenas que ser exata; tem que ser também feliz; é preciso que o aroma do vivido esteja preservado, antes de selar-se a garrafa da recordação. Tal como a uva não deve ser pisada em qualquer altura, tal como o tempo que faz no momento de esmagá-la tem grande influência no vinho, também o que foi vivido não está em qualquer momento ou em qualquer circunstância pronto para ser recordado ou pronto para dar entrada na interioridade da recordação. “Soren Kierkegaard”

 

Aniversários.​

Representações.​



As representações oficiais promovidas pela Direcção da Associação, cada vez mais se revelam de uma enorme influência para a aproximação da população á Instituição, a forma carinhosa que os socorristas envolvidos são recebidos, indica um respeito mútuo, muito para além da honra e veneração ao serviço prestado que é algo que enobrece e enriquece o espírito do voluntário.

As representações fora da freguesia têm a finalidade de promover a mesma, transportando a bandeira de uma comunidade e de uma instituição, pena é que os tempos não ajudem a um maior intercâmbio entre Associações.

Simulacros.​



Os simulacros reflectem um cenário real de emergência de diferentes situações, nomeadamente, acidentes rodoviários, acidentes domésticos, entre outros.

Acima de tudo, estes exercícios servem para que num cenário real se consiga lidar o melhor possível com sentimentos de pânico, evitando que os danos provocados sejam agravados com danos ou perdas humanas, assim como testar conhecimentos técnicos adquiridos nas formações.

 

bottom of page