top of page

21 de Junho de 1992, passagem de testemunho da Comissão Instaladora para a primeira direção da ASFC, que teve como Presidente Carlos Augusto Baltazar Faria, Vice Presidente João Ramiro Ferreira, 1º Secretário José Afonso Gomes da Silva, 2º Secretário Justino Miguel dos Santos, Tesoureiro António Augusto Ginja, 1º Vogal Guilherme Luís Arrais, 2º Vogal João Correia Francisco, 1º Suplente Francisco José Patrício, 2º Suplente Nuno Santos Silvestre, Presidente da Assembleia Geral António Manuel Pinheiro dos Santos e como Presidente do Concelho Fiscal Francisco Manuel Costa Fernandes, entre outros diretores.

Corpos Sociais
 

 

Assembleia Geral

Presidente : António Augusto Lopes Ginja

 

1ºSecretário : João Ramiro Ferreira

 

2º Secretário : José António Baltazar

 

Direção

Presidente : António José Ribeiro Franco

 

Vice-Presidente : Rui Pedro Paciano Duarte

 

Secretário : José Luís de Sousa Santos

 

Tesoureiro : Ermelinda Maria  Luís

 

Vogal : Filipa Alexandra Antunes Ginja

 

Concelho Fiscal

Presidente : Filipa Alexandra Luís Ferreira

 

Vogal : Bruno José Truz Ventura

 

Vogal : José Manuel Costa Santos

 

 

Mensagem

do Presidente Direção

“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.”

Disse um dia Fernando Pessoa

Celebrar 31 Anos

Porque o mundo mudou, as gerações mudaram e tudo está muito rápido, as exigências e carências mudaram, o que era certo ontem, hoje não é mais e tudo isso em muito pouco tempo.

31 Anos em que muito mudou á nossa volta, Institucionalmente mudava o Governo, Ministros, Governo Civil, Executivo da Câmara e agora o executivo da Junta de Freguesia.

Mudaram as leis, os regulamentos e a tudo isto a nossa adaptação teve que ser rápida.

 

31 Anos vividos intensamente!

 

Iniciamos um processo de Serviço de Socorro á população que após 10 anos foi interrompido pela nova lei de Transporte de Doentes, formamos voluntários, equipamos e adequamos o parque de viaturas com dinheiro que não se tinha, mas que o sistema obrigava.

 

2005 Foi o ano da mudança com a aposta na área Social.

 

Em Junho 2005 foi lançada a 1ª Pedra do Centro de Dia que hoje estamos aqui a Inaugurar.

Ao Centro de Dia respondemos com um projeto exigente e ambicioso, concretizado com a experiência e dinamismo de uma equipa, com a garantia de prestação de cuidados e promoção de aprendizagens de qualidade e atividades entre gerações pela proximidade da escola.

 

A intervenção da Associação de Socorros no âmbito da Ação Social tem-se revelado cada vez mais indispensável, tendo como principal objetivo a atenuação dos fenómenos da pobreza, exclusão social, solidão e isolamento dos mais idosos. Por isso, tornou-se prioritário e indispensável uma intervenção progressiva no âmbito da inserção social e na consequente melhoria das condições e qualidade de vida da população idosa.

 

A Obra foi planeada e desenhada pelo Arquiteto Bastos da Câmara Municipal, com um orçamento inicial de 120 mil euros que seria ajustado para os 200 mil após a atribuição do Orçamento Participativo, prémio conquistado pela grande massa humana amiga da instituição, a destacar a coordenação da nossa equipa técnica, ao grande envolvimento dos nossos séniores, grupos e a título particular o nosso atual Presidente da Junta Nuno Pinto.

 

Num ano em que celebrar 31 anos já é um grande feito, as prendas foram surgindo como por magia da efeméride, premiando o esforço e a dedicação de uma equipa empenhada, primeiro o ORÇAMENTO PARTICIPATIVO com 50.000 (Obras) a fechar o ano o GRANDE PRÉMIO RENATO VALENTE atribuído pela CRUZ VERMELHA PORTUGUESA 3000 € (Sofás Ortopédicos).

 

A este momento de alegria, quero associar a memória dos que já partiram e que muito contribuíram para que aqui estejamos a comemorar um percurso que também lhes pertence e que ajudaram a construir.

 

Finalmente, o nosso agradecimento a todos vós que quiseram vir dar-nos o testemunho da vossa amizade e do vosso encorajamento na continuação desta caminhada em prol da comunidade que servimos.

Bem-hajam.

António JR Franco

contador

Contas Anuais

bottom of page